NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

ATIRADORES DO CLUBE 762 PARTICIPAM DA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TIRO ESPORTIVO

DIRETORIA - 20/12/2020

De 9 a 13 de Dezembro de 2020, foi realizada a 51ª edição do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, na Cidade do Rio de Janeiro.

O evento marcou uma data muito representativa do esporte brasileiro. Em 2020 completam-se 100 anos das primeiras medalhas do país em Jogos Olímpicos, com destaque para o ouro conquistado pelo Tenente Coronel Guilherme Paraense, o brasileiro a chegar no lugar mais alto do pódio pela primeira vez com a conquista na Pistola de 30m. E para homenagear essa data, a competição realizou uma prova comemorativa, para simular as condições dos jogos realizados na Antuérpia, em 1920. O que foi um verdadeiro sucesso entre os atletas presentes.

Sucesso da prova comemorativa faz CBTE cogitar incluí-la no calendário oficial
Com a repercussão extremamente positiva da prova, que contou com a ilustre presença do Ginga, mascote do Time Brasil, para animar a galera, a CBTE (Confederação Brasileiro de Tiro Esportivo) tem a intenção de incorporar ao calendário de competições a pistola de 30m, já extinta do programa olímpico.

No evento estiveram presentes participantes de quase todos os estados brasileiros, através de suas respectivas delegações. a FMTE- Federação Maranhense de Tiro Esportivo levou 25 atletas filiados a varios Clubes de tiro do Maranhão, Vale ressaltar que 5 são do clube 7.62.

Os Atiradores do Clube 7.62, mesmo prejudicados com pouco tempo de treinamento durante o ano em função da pandemia, obtveram bons resultados e até mesmo a ganhar algumas medalhas (ouro, prata e bronze).